Mensagem do Presidente


Procurando acompanhar a evolução dos tempos e responder aos imensos desafios que todos os dias, de uma forma cada vez mais próxima, agressiva e mediática, se nos colocam, decidimos lançar as bases de uma comunicação web permanente com todos os nossos associados e população em geral das 12 freguesias que cobrimos.

É mais um desafio para a nossa Associação e elementos dos Corpos Sociais, Comando e Corpo Activo que a representam e integram, ao qual vamos procurar responder cabalmente, até porque todos gostámos de desafios fortes e estimulantes.

Para além de darmos a conhecer a todos o que foi, o que é e o que queremos venha a ser a nossa Associação no futuro, esta ferramenta electrónica vai permitir-nos uma maior inter-acção e informação directa e permanente com toda a população que muito irá ajudar-nos – também – na análise, planificação e mesmo execução dos mais diversos serviços de assistência e socorro.

Este passo vai, decididamente e ainda, colocar-nos outras exigências, em termos de disciplina e organização internas, bem como lançar-nos outros desafios no campo do estudo, da pesquisa e sobretudo na procura de novas parcerias inter-sociais e associativas, quer na área cultural, quer científica.

Mas …afinal, estamos num mundo global que nos pede e mesmo obriga a globalizarmos a informação, os processos e os nossos serviços, também.

João Costa