Acções de Formação


2010-11-09

Nos dias 9 e 10 de Novembro compareceram nas instalações dos Bombeiros um grupo de formação que decorre no Centro Social e Paroquial de Barrosas – Stª Eulália.

Na sua visita às instalações dos Bombeiros de Vizela foi também dada uma palestra sobre como proceder quando ligam 112 e alertados as informações essenciais para um rápido e eficaz socorro. Além disso ensinaram-se alguns procedimentos em primeiros socorros.

********************************************************************************************************************

2010-11-18

Formação de extintores

No dia 18 de Novembro de 2010 os Bombeiros de Vizela estiveram na empresa de estamparia Costampa, em Infias, para uma formação de extintores.

A formação contou com dois bombeiros e foram cerca de 40 trabalhadores da empresa de estamparia que assistiram e participaram na formação de extintores e no seu manuseio. Nesta formação efectuou-se uma breve palestra aos participantes de forma a obterem uma base teórica dos extintores (tipos/manuseio/classe de fogo/exposição) e uma outra prática onde os participantes tiveram a oportunidade de usar o extintor com fogo real controlado.

Esta formação mostrou aos participantes os métodos de actuação e os possíveis perigos e cuidados a ter na utilização de extintores e praticaram regras de segurança.

Todas as regras de segurança foram tidas em conta durante toda a formação, designadamente na exposição e demonstração.

********************************************************************************************************************

2011-01-29

Formação de SD

Sendo a formação uma pedra basilar na actividade dos bombeiros, no passado dia 29 de Janeiro de 2011, 10 elementos dos Bombeiros Voluntários de Vizela receberam formação complementar em técnicas de desencarceramento.

A formação foi ministrada por Formador da Escola Nacional de Bombeiros, na área de Técnicas de Salvamento e Desencarceramento, que muito amavelmente veio à Cidade Termal mostrar aos nossos Bombeiros técnicas novas em Desencarceramento.

A formação teve a duração de 5h, mas fica a sensação de, apesar de terem sido insuficientes, ter sido muito proveitosa e muito importante para a actividade dos bombeiros.

No fim-de-semana de 11, 12 e 13 de Fevereiro, começará um novo curso de Técnicas de Salvamento e Desencarceramento para mais 10 elementos desta corporação, com a duração total de 50 horas.